quinta-feira, 26 de junho de 2008

TOP 5 - Animações


Como é do conhecimento de todos sexta-feira estréia o novo filme da Pixar Wall-e e para homenagear o genêro fizemos um Top 5 com a nata dos filmes de animação.Há algum tempo a animação parou de ser um filme somente para o público infantil,e hoje conquista fãs de todas as idades,grandes filmes vieram desse gênero e aqui embaixo você confere os 5 melhores :
5 - Os Incríveis (2004) >
Roberto Pêra já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen, que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.
4 - Happy Feet (2006) > A vida do pingüim Imperador se resume basicamente a coisa: ter uma canção do coração. A partir desta canção que o pingüim será respeitado entre os de sua espécie e conquistará o amor de uma fêmea. Todo pingüim já nasce com sua canção do coração, exceto um: Mano. Diferente de todos os pingüins, Mano não sabe cantar e sim sapatear, para o espanto de todos, inclusive de seu pai, Memphis, que diz que "isso não é coisa de pingüim". Apaixonado por Glória, mas sem ter como conquistá-la, uma vez que os pingüins fazem isso através da música, Mano se afasta de seu bando e acaba conhecendo outra espécie de pingüins, os Adelie. Dentre os dessa espécie, Mano é idolatrado por seus passos de dança maneiros e logo forma um forte laço de amizade com alguns pingüins, em especial Ramon. Mas Mano não desistiu de viver entre os seus e tentará mostrar que a dança pode mover montanhas.
3 - Shrek 2 (2004) >Após se casar com a Princesa Fiona, Shrek vive feliz em seu pântano. Ao retornar de sua lua-de-mel Fiona recebe uma carta de seus pais, que não sabem que ela agora é um ogro, convidando-a para um jantar juntamente com seu grande amor, na intenção de conhecê-lo. A muito custo Fiona consegue convencer Shrek a ir visitá-los, tendo ainda a companhia do Burro. Porém os problemas começam quando os pais de Fiona descobrem que ela não se casou com o Príncipe, a quem havia sido prometida, e enviam o Gato de Botas para separá-los.
2 - Procurando Nemo (2003) >Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é seqüestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory.
1 - Ratatouille (2007) >Ratatouille é uma deliciosa aventura de animação digital centrada em um ambicioso ratinho francês chamado Remy, que sonha se tornar um grande chef de cozinha. Para realizar seu sonho, Remy leva sua família do interior da França para o coração de Paris. Nessa jornada, acaba chegando por mero acaso logo no restaurante do seu chef predileto, Auguste Gusteau. Quando Remy ajuda a criar a receita de uma sopa única que conquista críticas elogiosas em capas de revistas e jornais internacionais , acaba dando início a uma incrível e emocionante corrida de ratos em toda a cidade, o que permite a ele conquistar o impossível e o seu verdadeiro dom.

E ai, concorda com o TOP 5??Se não diga os seus 5 mais nos comentários.

20 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Eu nao conheco muito filme de animacao,nao eh o meu genero favorito,mas vc entende,deve ter escolhido bem...anyway...alias,pra mim o melhor filme de animacao foi feito pelo meu filho,ele foi ao anima mundi a dois anos atras e fez um muito legal!
:)

bjs

26.6.08  
Blogger Otávio B. disse...

Ratatui é ótimo mesmo, uma excelente escolha...Mas também gosto muito de "era do gelo", muito bom.

Abraços

http://hangardezenove.blogspot.com/

26.6.08  
Blogger Dário Souza disse...

Era do Gelo é massa msm,chega deu um dó de nao ter colocado ele entre os 5

26.6.08  
Blogger Michelli disse...

Pra falar a verdade eu não assisti muitos filmes animados portanto..
Não tem muito o que falar a respeito!

26.6.08  
Blogger Grilo Pensante disse...

nao achei muito atraente esse filme do wall...

nao fiquei com vontade de ver...

mas me parece que terpá uma critica em relaçao ao homem e à maquina...
legal um,a animação causar reflexão...
pq crianças tb vêem....curti isso

26.6.08  
Blogger Carlos Eduardo disse...

eu fico com "Procurando Nemo"
e tenho também que concordar que não são, exclusivamente, mais infantis.

todos amam.

26.6.08  
Blogger Tailany Costa disse...

vc tbm quer participar?
manda os dados!
:***

26.6.08  
Blogger Jullyana Albuquerque disse...

5-Rata...
4-Toy Store
3-Shrek
2- Procurando Nemo
3- Os incriveis

26.6.08  
Anonymous Anônimo disse...

Happy Feet!
100%
uashuahsa
foi de lá que eu tirei meu nome!
aushaashauh

26.6.08  
Blogger Fernando Gomes disse...

Ratatouille em primeiro lugar?
Não concordo mesmo :/
Eu achei o Ratatouille bem chatinho pra falar a verdade.
Sou muito mais Toy Story e Monstros S.A.
Os outros até que estão bons aí nessa lista.
;D

26.6.08  
Blogger Lalo Oliveira disse...

Shrek é merecido. =]

26.6.08  
Blogger Nattan Lima disse...

a era do gelo foi foda!

26.6.08  
Blogger LETÍCIA CASTRO disse...

Sim, mas tb tem o Rei Leão e o Fantasia, que uma obra de arte. Mas concordo com a lista.
Amei o layout, cores e temas do blog, parabéns!
Beijo!
Letícia.

26.6.08  
Blogger danii disse...

concordo e assino embaixo.... seu tpo five da animação ta otimo...

26.6.08  
Blogger Pedro Pyratero disse...

Concordo em ratatuile ta em 1° mais faltou Toy sory! http://pedropyratero.blogspot.com/

26.6.08  
Blogger Marcelo Leite disse...

sabe que ele ta certo? :D

26.6.08  
Blogger Unknown disse...

Pra mim ninguém supera Shrek. A animação é a melhor de todos os tempos. Os personagens, os cenários, a história, os dubladores, tudo é demais. Ainda acho o segundo melhor, já o terceiro me decepcionou. Muito bom blog, parabéns. Abraços
Guilherme
www.blogdacomunicacao.com.br

26.6.08  
Blogger João Pedro disse...

Concordo com dario, alem de mostrar roteiros originais, visuais legais, os filmes agradam tanto as crianças quanto aos pais.

26.6.08  
Blogger 1 disse...

Desses todos so assisti shrek 2. Por sinal um engraçadissimo.

26.6.08  
Blogger Anelise disse...

parece ser fanatico por filmes, eu ñ ligo muito pra isso mas as vezes eu alugo varios, estou assistindo lost, e é muito bom.

bj

27.6.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal