domingo, 22 de junho de 2008

Crítica Básica


O Incrível Hulk
Dário Souza

O Incrivel Hulk é um típico filme de super-héroi,com mocinha,vilão,cenas de luta e tudo mais,Só que não consegue ser tão marcante quanto os outros do estilo.
Sinceramente nunca fui com a cara do monstro verde,prova disso é que ele é um dos personagens da Marvel que eu menos sei coisas a respeito.Mas vamos aos fatos o filme começa mostrando rapidamente os acontecimentos que fizeram que o Dr. Banner se transformasse no Hulk,após os créditos somos apresentados a um Bruce Banner controlado e centrado,que tenta encontrar a cura da sua "doença".Isso tudo ocorre na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, um dos lugares mais violentos do país ( Cadê o Capitão Nascimento ??).Após um episódio no qual um senhor de idade ( Stan Lee:criador do personagem )morre ao ingerir um refrigerante da fábrica em que Bruce trabalha,ele então é encontrado pelo General Thaddeus que junta uma equipe especializada para ir atrás do cientista e captura-lo para transformar o Hulk numa máquina de guerra,nessa equipe se encontra Emil Blonsky ( Tim Roth ) que é um ex combatente que faz de tudo para pegar o Dr. Banner.Ocorre então o ataque a favela da Portelinha ...ops...da Rocinha e Bruce sai fugindo pela América do Sul, ate conseguir chegar nos Estados Unidos.
Edward Norton e Liv Tyler não fazem um casal interessante aos olhos do público como personagens marcante como Marie Jane e Peter Park.A relação entre os dois é muito conturbada,cheia de "draminhas" sem sentido.As cenas em que o monstro verde vêem à tona são muito boas e fazem valer a pena o ingresso do filme.Tim Roth esta ótimo no papel de "Abominável" e as sequências do mostro verde com o cinza são de arrepiar.Mas com certeza a melhor parte da fita é guardada para os 3 minutos finais quando um certo super-herói aparece e faz uma proposta no mínimo interessante.
Com seus pontos negativos e positivos,O Incrivel Hulk não chega a ser a melhor opção,mas ele não desagrada em quem gosta de porrada e pancadaria.


Nota = 8

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal