quinta-feira, 17 de julho de 2008

TOP 5 - Batman

Como é do conhecimento de todos amanha estréia o filme mais esperado do ano,Batman o Cavaleiro das Trevas.O herói da capa preta já foi diversas vezes para a telona ( nove vezes para ser mais claro ),então ai vai o Top 5 Batman.

5-Batman e Robin (1997) -Dirigido por Joel Schumacher, é o quarto filme da série inspirada nas histórias em quadrinhos de Batman iniciada por Tim Burton, apresenta George Clooney em sua única encarnação de Batman, Chris O'Donnell retornando como Robin e introduz a personagem Batgirl, interpretada por Alicia Silverstone, sobrinha de Alfred (Michael Gough), mordomo de Bruce Wayne. Os vilões do filme são a Hera Venenosa, interpretada por Uma Thurman e Mr. Freeze, interpretado por Arnold Schwarzenegger (que recebeu o maior salário do filme).

4-Batman Eternamente (1995) - É o terceiro filme inspirado nas histórias em quadrinhos do homem-morcego iniciada por Tim Burton, esse batman,trouxe no elenco atores de peso como Val Kilmer,Nicole Kidman,Tome Lee Jones e Jim Carey,vale lembrar tambem que quem dirigiu esse filme foi Joel Schumacher e não Tim Burton.A carreira de Nicole Kidman alavancou após a interpretação sexy que ela deu a mulher gato.

3-Batman: o Retorno (1992)-É o segundo filme de Batman dirigido por Tim Burton e o segundo estrelando Michael Keaton como o personagem que dá título ao filme.Desta vez, Batman conhece os vilões Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), Pingüim (Danny DeVito) e Max Shreck (Christopher Walken). A trilha sonora composta por Danny Elfman cria uma atmosfera gótica combinando cordas e corais infantis. O filme é considerado o mais sinistro da franquia e contém a maioria dos elementos artísticos, cinematográficos e fantásticos freqüentemente atribuídos a Tim Burton.

2-Batman (1989) - Bruce Wayne (Michael Keaton) perdeu os pais ainda quando criança. Milionário, decide combater o crime de Gotham City como forma de vingança, disfarçado de Batman, o Homem-Morcego. Quando Jack Napier (Jack Nicholson) transforma-se no famoso Coringa e decide controlar a cidade através de um produto de beleza que lhe permite manipular as pessoas, Batman vê a necessidade de proteger sua cidade de um inimigo bem mais poderoso. Oscar de Melhor Direção de Arte, foi também o primeiro longa baseado no herói depois da famosa série televisiva dos anos 60 (que também teve um filme). O próprio criador do personagem Bob Kane aprovou as escolhas de Michael Keaton e Jack Nicholson. Este segundo, por sinal, sempre foi a escolha preferida de Kane, mesmo antes de se concretizar.

1-Batman Begins (2005) - Querendo contar a história do personagem desde o começo Begins se difere totalmente dos filmes anteriores produzidos,Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo para encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

14 Comentários:

Blogger Lucas disse...

E amanha, a grande estreia do cavaleiro das trevas. O melhor e q o filme dessa vez parece ser do Coringa, e nao do Batman, to doido q chegue logo a hr de ver esse filmaço. Flws!

Visite tbm: www.oapanhador.blogspot.com

17.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

1989 com direção de Tim Burton!!! o melhor
ate agora
pq esse coringa novo promete!!!

17.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

Eu vou ser sincero com você, para mim só tem valor apartir do Batman Begins com o excelente ator Christian Bale, os anteriores são péssimos.
Um abraço!

www.blowgh.wordpress.com

17.7.08  
Blogger Sandro S. Sorte disse...

Nem me fale, vou assistir esse fime no sábado!!!! da relação que colocou , eu gostei mais de batman o retorno!!!!! e do batman begin tambem!

17.7.08  
Blogger Vinícius disse...

.

não sei qual é qual...

só sei que Batman, o cavaleiro das trevas promete ser o melhor de qualquer outro que foi lançado.

depois que eu vir, comento com mais propriedade.

.

17.7.08  
Blogger mijeiderir disse...

Não sou muito fã de Batman não, acho ele muito macabro!

vi um filme muito bom esses dias
Agente 87, quando puder põe algo sobre ae e me avisa

abraços

Mijei de Rir - Alegria e diversão!

17.7.08  
Blogger Unknown disse...

Concordo com a Selene.

17.7.08  
Blogger Rafael Carvalhêdo disse...

Legal essa lista! Estou muito ansioso pelo filme, sinceramente.

Na verdade, prefiro essas novas adaptações a essas antigas. Essa nova série é bem mais interessante... trabalho todo o potencial dramático da estória. Até o elenco acho melhor, apesar de não ter coleçoes de estrelas como nos anteriores.

17.7.08  
Blogger blog disse...

Assisti a todos e gostei de apenas 1, o primeiro, menos pela história ou pelo visual imposto pelo Burton e mais por conta do Coringa, interpretado pelo sempre excelente Jack Nicholson.
A história do 2 é boa, mas o DeVitto estava caricatural demais.
Foi inverossímil ao extremo.

Dos outros, nem falo.

Abraço.

17.7.08  
Anonymous Anônimo disse...

nesse eu não estou levando fé
quer dizer
com exceção do tim burton
não gostei de nenhum
mas...
vamos ver neah?

17.7.08  
Blogger Unknown disse...

Muito bom, principalmente pra quem admira muito o Homem Morcego. Valeu

17.7.08  
Blogger blog disse...

Agora posso complementar.
Além do 1, gostei desse último, sobre o qual tb escrevi.

Abraço.

20.7.08  
Blogger Edu França disse...

Sou fã do Bruce, vou ver sim!

24.7.08  
Blogger M. disse...

Semana passada, quando eu fui ver "Batman", desisti por causa da fila. Vou esperar um pouquinho para tentar novamente.

24.7.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal