domingo, 20 de julho de 2008

Crítica Básica.

A Ilha da Imaginação

Com um roteiro fraco,direção mediana e Jodie Foster totalmente fora da essência da personagem, A Ilha da Imaginação é simplesmente passável.
Nim ( Abgail Breslin ) é uma menina que vive com seu pai ( Gerard Butller ) em uma ilha secreta,desde que sua mãe foi “comida” por uma baleia quando ela era um bebê.Nessa ilha Nim tem vários amigos com uma foca,pássaros e outros animais ( uma espécie de Tarzan mirin ),seu pai é um biólogo que vê naquela ilha sua fonte de pesquisa,Nim é apaixonada pelos livros do herói Alex Rover.
Quando Jack pai de Nim,numa de sua expedições em alto mar acaba ficando em apuros,a ilha é invadida por piratas,Nim então pede ajuda a seu herói Alex Rover que na verdade é Alexandra ( Jodie Foster ) que é uma escritora em uma crise criativa que passou a ter a fobia de sair de casa,não podendo negar o pedido de uma criança Alexandra decide ir a tal ilha tentar ajudar Nim.
A história é simples,usando a mesma formula dos filmes que vemos na sessão da tarde,nem o elenco que é muito bom por sinal salva o filme,Abgail Breslin que vêm de dois filmes excepcionais ( Pequena Miss Sunshine e Sem Reservas ),cumpre bem o papel de uma criança em apuros,Gerad Butler nem surpreende nem decepciona durante o filme ele patina entre o bom e o ruim ,mas infelizmente a principal contribuição para esse filme ser tão ruim é Jodie Foster que esta muita caricata no papel de Alexandra Rover.

Com tantas opções boas no cinema chega a ser um ultraje alguém perder seu tempo e dinheiro assistindo um filme dessa categoria.

Nota = 5

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

imagina um roteiro fraco mas fiquei curiosa pelo elenco....bom saber que nem perco meu tempo.

20.7.08  
Blogger Danilo Cruz disse...

Bem.. esse filme não assisto mais.

20.7.08  
Blogger Wander Veroni Maia disse...

Cara, uma amiga minha viu e teve vontade de sair no meio do filme de tão ruim q era...é foda ir no cinema sem saber a sinopse!

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

20.7.08  
Blogger blog disse...

Não vi e nem verei.
Agora nem recomendarei, mas a menina, Abgail, é fora do comum. Lembro-me dela em "Sinais" (é ele, não?), como a garotinha que suspeitava da água.

Valeu.

20.7.08  
Blogger Augusto disse...

Já não tinha me chamado atenção. Agora com o texto que li desanimei mesmo hehehe...

Obrigado

Blog muito bom...


www.infoxcomp.blogspot.com

Passem lá

20.7.08  
Blogger Cássio disse...

Enfim, não tava com muita vontade de assistir!
E agora então!
euheuieh
Abraços.

20.7.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal