sábado, 21 de junho de 2008

Crítica Básica

As Crônicas de Nárnia
Dário Souza
Com a promessa de ser um dos melhores filmes da temporada, as Crônicas de Nárnia e o Príncipe Caspian decepciona e muito.
Um ano após os acontecimentos do primeiro filme os irmãos Pevensie se vêem de volta ao longinqüo e maravilhoso reino de Nárnia.Durante a ausência destes, 1300 anos se passaram para Nárnia, sendo que os narnianos foram "extintos" pelos telmarino, que agora está sob o comando do maligno rei Miraz.
O filme começa mostrando o nascimento do filho de Miraz, tio de Caspian o príncipe de Nárnia,com o nascimento de seu filho Miraz manda executar o Príncipe, para que ele possa se tornar o rei de Nárnia.Avisado antes pelo professor,Caspian foge levando uma "espécie" de flauta, no meio da perseguição o Príncipe Caspian utiliza o instrumento que traz os irmãos Pevensie de volta para a Nárnia.
Mas Nárnia não é mais a mesma a maioria das suas criaturas foi desimada,o leão Aslam sumiu e o medo toma conta do local.Diferente do primeiro filme da franquia, a história deste é fraca, e com atores beirando do mediano ao péssimo, a trilha sonora diversas vezes se mostra exagerada ou desnecessária.Filmes como As Crônicas que envolvem fantasia, têm que haver algum tipo de coerência com a realidade ou algo que nos ligue e instigue a viajar para esse mundo.Nesse filme, diferentemente do primeiro, não vemos isso.
As sequências de ação não empolgam pelo fato de terem sido mostradas diversas vezes nos traillers.Se você espera encontrar algo à altura de As Crônicas de Nárnia.O leão, a feiticeira e o guarda-roupa desista e vá assistir algo que preste.

NOTA = 4

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

acheei o filme pôôôôdee
eh mto sem gracinhaa
fora o principe caspian logico ;P

maaass adoreeeeii o bloog!!!

parabeens dariiico!!
;*

21.6.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal