terça-feira, 14 de abril de 2009

Crítica Básica

Velozes e Furiosos 4

Quando se pensa em Velozes e Furiosos, vem quase instantaneamente a idéia de rachas, caras de mal, carros tunados, e corridas de perder o fôlego, certo ? Velozes e Furiosos 4 vêm quebrando esse paradigma e fazendo o filme Menos Veloz e Muito Mais Furioso.

Velozes e Furiosos 4 começa com uma sequência bacanissíma divulgada nos trailers do filme, em que a gangue de Toretto ( Vin Diesel ), rouba um carregamento de gasolina.Toretto e sua namorada Letty ( Michelle Rodriguez- a Ana Lúcia de Lost ) vivem agora na República Dominicana, fazendo o que sempre fizeram, ir contra a lei, só que a situação chega a um ponto de alto risco e Toretto resolve largar dessa vida, pra isso ele some. Passado um tempo Toretto recebe uma notícia de que Letty foi assassinada, ele com o instinto de Stallone misturado com Schwarzenegger faz o que ? Você que pensou em vingar a morte da ex-namorada acertou.Toretto que é foragido nos EUA volta ao país pra procurar o assassino de Letty que também é procurado pelo FBI, e é aí onde entra Brian ( Paul Wlaker ) que agora trabalha para o FBI e está atrás de Braga o suposto assassino de Letty e líder de uma máfia de contrabando.

Velozes e Furiosos como falei anteriormente, perde muito da fórmula que consagrou a franquia, apostando num roteiro menos voltado para o mundo das corridas, e mais para o mundo do crime, com mocinhos lutando contra o vilão.Nessa de querer inovar o filme perde e muito, por que se o público quisesse ver um filme qualquer de ação, iria ver um filme qualquer de ação e não Velozes e Furiosos que é um filme de corrida.As poucas corridas que têm não empolgam e nem inovam em nada das que já foram mostradas na série, a trilha sonora também já foi melhor, vide Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio que tinha uma trilha sensacional.Carros tunados, não existem mais, você que gostava de ir ver o filme pra poder ver aquelas máquinas cheias de aparelhagem, se contente com umas coisinhas bestas, que qualquer filhinho de papai mostra por aí nas ruas.O que realmente funciona no filme é a química do elenco principal, mas até nisso o roteiro do filme dificulta.No primeiro ato do filme eles matam Letty, que era uma das personagens mais legais do primeiro filme (Eu particularmente só fui ver o filme por causa dela, e eles fazem o favor de matar ela ¬¬).Toretto e Brian ao contrário do primeiro filme, passam a maior parte do longa de briguinha ( O que não dá pra entender, até por que Brian no primeiro filme ajuda Toretto a fugir da polícia ) e quando resolvem fazer as pazes já é tarde demais, por que o filme já está acabando.Quem fica meio de fora da jogada é Jordana Brewster que faz a irmã de Toretto que dá uns pega de vez em quando no Brian, que não participou de corrida nenhuma e ficou a maior parte do filme fazendo cara de choro.Já John Ortiz que faz o vilão Braga é fraco, muito fraco em termos de atuação.Não esquecendo é claro de uma cena em que aparece no vídeo, mostrando que eles estão na República Dominicana, e aparece a personagem da Michelle Rodriguez dizendo que o Rio de Janeiro nessa época do ano faz muito calor.

Velozes e Furiosos 4 não é um filme ruim, mas pela história da franquia Velozes e Furiosos ele poderia ser bem melhor.Considero ele o pior aliás.Mas se fizerem o cinco mesmo, focando mais na brecha que eles deixaram no final do 4, eu irei conferir.

Nota: 4

22 Comentários:

Blogger jakared disse...

tai mais um dos inumeros blockbusters sequenciais pra abarrotar mais os bolsos e nao adicionar nada na cabeça...:p

14.4.09  
Anonymous Iarrul disse...

aaa... aí eles estragam tudo! queiria ir ver esse filme justamente por causa dos rachas e dos carros tunado, que é os pontos mais legais dos filmes anteriores!

14.4.09  
Blogger Lemon Blog disse...

o filme vale só pelos carros e pelas cenas de ação...
em todos eu só vi atuações proxima do ridiculo, vi um deles ontem, até esqueci qual, que teve uma cena em que o desempenho dos atores foi tão ruim que me desanimou...

se esse não é melhor que os outros pretendo ver, se isso acontecer, só na tv aberta mesmo.

http://sasdelli.blogspot.com/

14.4.09  
Anonymous http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/ disse...

vamos ver se essa mudança de foco vai afetar a qualidade da trama. Geralmente essas mudanças não acabam bem...

http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

14.4.09  
Anonymous Anônimo disse...

VELOSES E FURIOSOS EU ACHO QUE É O TIPICO FILME QUE O PRIMEIRO É MUITO BOM MAS A SEQUENCIA DEIXA A DESEJAR...MAS VAMOS VER...

14.4.09  
Blogger Jugs disse...

bom... eu adoro velozes e furiosos! e espero gostar desse tbm! ^^
beijos!

14.4.09  
Blogger Nat Valarini disse...

Bom dia Dário!

É muito bom ter lido esta tua crítica.

Eu particurlamente, não me atraio por este tipo de filme, entretanto, meu esposo queria ir ao cinema para assistí-lo. Vou mostrar o teu post a ele e vamos aguardar que saia em DVD... mentira, eu quero fazer o dow mesmo!

rs...

Enfim, pagar caro para ver porcaria no cine?
eu prefiro ver algo que seja melhor!

Kiso

.
http://garotapendurada.blogspot.com/
.

14.4.09  
Blogger Fábio Flora disse...

E o pior é que a quinta parte da franquia vem por aí – e terá cenas rodadas no Brasil! Olha a decadência... Abraços e sucesso com o blog!

14.4.09  
Blogger Ronaldo Souza disse...

não gostei do Velosos e Furiosos 4, acho os filmes anteriores melhores.

14.4.09  
Blogger Hello, stranger. disse...

Velozes e Furiosos 4 parece ser muito bom. Não espararei muito, logo irei ver o filme!


Só filme elegante por aqui! haha.
Vibrações boas!

14.4.09  
Blogger Gisela Melloso disse...

Poxa eu tava com tanta vondade de ir ver que depois desta dica sua não quero mais, achei que seria um super filme mas vi que não é!!!
Uma pena viu?

Forte abraço

14.4.09  
Blogger Juliana Daglio disse...

ola eu aqui de novo.
vim do orkut
lindo blog
beijos

14.4.09  
Blogger Nat Valarini disse...

Opa!

Que visita ilustre!

Gracias por ir até lá e comentar.

Ter opiniões de leitores como você, faz com que eu me sinta muito feliz, com uma sensação de dever cumprido, sabe?

rs...

Kiso


http://garotapendurada.blogspot.com/

14.4.09  
Blogger Andrea disse...

eu faco questão de conferir esse filme eu sou fã do Vin Diesel!!!

14.4.09  
Blogger Unknown disse...

ah eu do uma nota 7
eu assisti e gostei um poko
o 3 foi melhor

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

14.4.09  
Blogger Unknown disse...

qro muda a nota um 6,5 ta bom
^^

14.4.09  
Anonymous Richard disse...

pergunta idiota.
esse filme está no cinema ou em dvd?
Pelo que você está me dizendo... eles tiveram que mudar... um filme apenas de corrida chega a hora que cansa e não daria o mesmo resultado.

Vejo com bons olhos essa mudança, mesmo ainda não assistindo, vou pela sua opinião

14.4.09  
Blogger Inforblog disse...

Esse é maça, mas ainda nao assisti.
Um abraço!

14.4.09  
Anonymous Plutonauta disse...

Acho um exagero fazerem quatro, cinco filmes da mesma coisa, trilogia às vezes já acho exagero .... e apesar de você estar falando que dessa vez foge a todo aquele paradgma e tal eu mesmo assim não desperto interesse em vê-lo não, principalmente porque o primeiro já não me agradou nadinha e continuações então quase sempre pioram .. !!!

14.4.09  
Blogger Jonas Alves disse...

bom quero ver..demorooo! qunado sair o dvd! ne...

http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/

O Blog que veio incomodar quem não gosta de se informar

14.4.09  
Blogger Josi Puchalski disse...

Bom, eu gostei. Legal para rir um pouco e ver sem preocupação.

14.4.09  
Blogger Samuel Douglas disse...

Muito interessante esse post

14.4.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal