domingo, 29 de março de 2009

Filmes Que Te Mudam

Esse final de semana tava pensando em postar alguma coisa diferente para colocar no Casa, comecei a pensar, a pensar e a pensar, não vinha nenhuma idéia.Foi então que eu me lembrei que quarta-feira passada, quando saí do colégio fui no cinema, para conferir o elogiadíssimo Quem Quer Ser Um Milionário? Eu já esperava que o filme fosse muito bom, mas não esperava sentir o que eu senti quando o filme acabou.Sabe quando você sente uma alegria imensa dento de si mesmo, era como se eu tivesse dentro de uma redoma, de paz e de pensamentos bons e que nada poderia acabar com essa felicidade.Fazia tempo que eu não sentia isso.Não sei se já aconteceu com vocês mas têm filmes que fazem a gente mudar de certa forma após vê-los.Vou citar algum dos filmes que me fizeram ver o mundo de outra forma, ou simplesmente levantaram o meu astral, ou abriram minha mente sobre aquele tal assunto.

O primeiro filme que vou citar é Em Busca da Terra do Nunca, o filme acompanha a história de J.M. Barrie ( Johnny Depp ) o criador da história do Peter Pan, J.M. é um conceituado escritor de peças, mas a última peça que ele cria não tem o sucesso esperado.Sem inspiração Barrie começa a sair todos os dias de casa e ir a um parque a procura de alguma inspiração, numa dessas saídas ele conhece Sylvia Llewelyn ( Kate Winslet ), uma viúva mãe de 4 filhos, apesar da desaprovação da mãe de Sylvia e da mulher de Barrie, ele e a família se tornam amigos, e é dessa amizade que vem a inspiração para Berrie criar o seu maior sucesso, Peter Pan.O filme é belíssimo tem atuações memoráveis, uma direção impecável e é um dos melhores filmes do Johnny Depp, é impossível você não sair tocado com essa história.

O segundo filme que citarei é Ratatouille, que pra mim junto de Wall-e é o melhor filme de animação já feito.Ratatouille conta a história de Remy, um rato que adora cozinhar e sonha em um dia ser um grande chef, após fugir do sítio onde morava ele acaba caindo em Paris e conhece Linguini um ajudante de cozinha que não sabe cozinhar mas precisa do emprego, após o choque inicial, os dois se unem, Remy pelo sonho de ser um chef de cozinha e Linguini por questões financeiras, dessa parceria nasce uma grande amizade.A história como se vê é bem simples, mas pouco importa a simplicidade de uma história, o que verdadeiramente conta é a forma como ela é contada, e é nesse quesito que Ratatouille encanta.

O terceiro filme a ser citado é o cult Juno.Juno ( Ellen Page ) é uma adolescente com seus 15/16 anos e depois de ter relações sexuais com um colega de escola, descobre estar grávida.Juno de cara decide que não quer aquele bebê, e resolve abortá-lo só que após descobrir que a criança já possuía unhas ( Unhas... ), ela desiste do aborto.Ela então passa a conviver com um casal, que tem dificuldades de ter uma criança e decidi que vai doar a criança para esse casal.O ponto crucial para Juno ser um filme diferente dos demais, é a singularidade dele em meio há um assunto tão batido.Por exemplo quando ela conta ao pai e a madrasta que está grávida, o pai se preocupa mais em saber como Bleeker ( Michael Cera ) conseguiu engravidar a sua filha do que pelo fato de Juno estar grávida, sem contar a normalidade pela qual Juno aceita e conduz sua gravidez, ela se mostra ser uma menina bastante madura e decidida em suas decisões e apesar da pouca idade, possui uma personalidade forte.É meio impossível sentir raiva da personagem principal, mesmo ela sendo tão indiferente a toda a situação, Juno não parece sofrer ou se indagar em relação ao aborto, ou em relação a doar o bebê, ela decide aquilo de uma forma prática da mesma forma que se escolhe comer Cheetos ou Fandangos.Sem esquecer é claro da cena final onde Juno e Bleeker estão sentados na calçada tocando violão e cantando a ótima “Anyone Else But You”.

Acho que já falei demais nesse post, então vai rolar outro dia a segunda parte desse assunto.Segue abaixo a cena final de Juno, com a música Anyone Else But You.





46 Comentários:

Anonymous Binha disse...

atooorein as dicas,
por isso que gosto de você, tem cultura.
beijos e queijos.

29.3.09  
Anonymous Anônimo disse...

muuutio bom blog, cara Em Buca da Terra do Nunca eh maravilhoso, me emociono sempre!
Me visite:
http://bistrorivadavia.wordpress.com/

29.3.09  
Blogger Jonh Oliver disse...

ratatouille e muito foda e um otimo filme

29.3.09  
Blogger bones disse...

Quem quer ser um milionário mereceu o oscar e o globo de ouro.
eu fiquei com a musica na cabeça um dia inteiro.
Dos filmes que me fizeram sair do cinema mais leve o mais forte até hoje foi Moulin Rouge - o amor em vermelho. não pergunte por que, é um misterio pra mim.
* vc coloca tanta coisa num espaço que parece tão pequenininho!!!!
um abraço

29.3.09  
Anonymous Juu (: disse...

Juno é o melhor *.* e eu não sabia desse seu lado . oown NENEM ! (: beeijo :*

29.3.09  
Blogger palavras ao vento disse...

boa dicas d efilme....faz tempo que nãoa ssito filme..rssrs....

29.3.09  
Anonymous Anônimo disse...

Ótimo post, como sempre. Tenho para mim que muitos filmes trazem grande contribuição a cultura, mas realmente, outros são imprescindíveis por nos dar uma melhor pesrspectiva da vida ou de um assunto específico. Filmes de conteúdo ideológico são bons para alguns momentos cruciais da história política de seus países, contudo há também aqueles que influenciam para toda a vida. Penso que o importante é encontrarmos neles uma resposta para questões que levem mais do que um indivíduo , mas toda a sociedade a refletir sobre valores e qualidade de vida.
Parabéns
Bruno Resende Ramos
http://www.novacoletanea.blogspot.com

29.3.09  
Blogger Eu, Thiago Assis disse...

de todos os filmes que você falou eu só vi Juno, e achei incrivel por sinal, passei dias cantando essa música após ter visto o filme.
"Quem quer ser um milionário" eu só não vi ainda pq o cinema daqui não colabora... por exemplo, hj q eu vou ao cine ver "O curioso caso de Benjamin Button", pq só estreiou sexta ¬¬'


http://www.thiagogaru.blogspot.com

29.3.09  
Blogger Liipee disse...

Mesmo amando Jhonny Depp, ainda não vi o filmee..(não sou gay)..
ratatoule e walle eu ja vi..
melhores animações de toda minha vida..
fiquei muito ligado a walle, pois ainda sim, acredito que o homem vai chegar a tão longe.
ratatoule, toda vez que assisto dá vontade de fazer gastronomiaa..
HquwhqUWHQUwh
MAS LEGAL TEU POSt.
abração @!

29.3.09  
Blogger KGeo disse...

alguns filmes realmente modificam a vida das pessoas

29.3.09  
Anonymous Anônimo disse...

é mesmo.. acho que uma das "tarefas" de filmes, livros, peças de teatro é justamente isso ... reflexão e mudança....
Esse filme Quem quer ser um milionário é um dos que quero assistir em breve.

29.3.09  
Blogger Alice Daniel disse...

Já te disse em outro comentário que vir aqui é ter uma aula de filmes bons, dicas e resumos que te fazem querer assistir na hora os filmes comentados.
Parabéns pela facilidade de síntese.

29.3.09  
Blogger LASNeto disse...

Dário, vi seus comentários sobre algumas obras cinematogáficas. Percebo em ti um potencial que poucos críticos de cinema tem. Uma visão muito ampla e sensibilidade inigualável. Parabéns menino, procure a cada dia mais se aperfeiçoar e se possível, capacitar no ramo. Você tem futuro garoto e parabéns mais uma vez!
Forte abraço!!!...

29.3.09  
Blogger Lina :) disse...

Em Busca da Terra do Nunca foi um dos filmes que mais gostei.
E Ratatouille e Juno são ótimos filmes, realmente marcantes.
Adoro a música que eles cantam no final. ^^

Concordo com o que o LASNeto disse acima. Parabéns pelo blog.

Beijos :*

29.3.09  
Blogger João Pedro disse...

Cada pessoa, compreende o filme, ou tem uma visão diferente dele então "FILMES QUE MUDAM "dependem muito...

29.3.09  
Anonymous Murilo disse...

Olá obrigado pelo comentário no meu blog.

Bom não tive a oportunidade de assistir ainda "Quem quer Ser um Milionário?" , mais também ouvi falar que é muito bom.

Esse sábado tava aqui no pc liguei a tv não tava passando nenhum filme acabei vendo a F1 que foi boa também.

Abraços

29.3.09  
Blogger danii disse...

amei as dicas , ainda nao vi quem quer ser um milionario e nem o da terra do nunca.... mas quero muito!
parabens ...

29.3.09  
Blogger Fabrício Bezerra disse...

Gostei desta postagem.eu recentemente coloquei uma parecida no meu blog


http://fabriciobezerradaguia.blogspot.com/2009/03/filmes-que-gostariamos-que-fossem-reais.html

se quiser vai lá
gostei do blog.

29.3.09  
Anonymous Ariany Lobo disse...

Dariotosss!!!!
Primuxo, vc tá escrevendo super bem... fico feliz elevado ai quadrado por vc... fico feliz, muito mesmo em saber q vc é uma pessoal tao especial e q eu admiro o bastante para afirma q vc pode conquistar o mundo!
te adorooo]
qqr coisa pode contar comigo...
Parabens!
Bjaooo

29.3.09  
Anonymous Yasmim disse...

É realmente impressionante como filmes realmente têm o poder de mudar as nossas vidas.
Sobre o premiado "Quem quer ser um milionário?",que eu [ainda] não assisti,a sua descrição foi o suficiente para que eu soubesse que é um filme incrível e recheado de significado.Vou assistir assim que possível.
"Em busca da Terra do Nunca" é exatamente o tipo de filme que nos ensina a não perder a fé em nós mesmos nunca.E que tudo sempre dá certo no final.
"Ratatouille"- A união faz a força.
Nunca desista de seus sonhos.
O poder da amizade.
E por aí vai...captaram mais alguma coisa?(Eu não,mas pode ter...^^)
Minha animação preferida!
"Juno"-Também não assisti,mas parece ser uma história que tem força própria,assim como a personagem,aparentemente.
Acredito que eu ia,sim,ter raiva da personagem principaal.Tem coisas que não se devem tratar como Cheetos,por exemplo.
Frieza é uma coisa que eu não aceito muito beem.^^
É isso.
Continue assim,você tem um talento e uma sensibilidade incríveis.Já pensou em ser crítico??
Você tem futuro! [2]
Boa sorte com o Casa!
Um beijo.

29.3.09  
Anonymous Anônimo disse...

Também tenho um rol de filmes que mexeram e muito comigo.
Um abraço!

29.3.09  
Blogger Ravenc disse...

Em busca da terra do nunca é perfeito!
ótimo blog!

29.3.09  
Blogger Ravenc disse...

Em busca da terra do nunca é perfeito!
ótimo blog!

29.3.09  
Anonymous Anônimo disse...

A musiquinha do final de Juno é pra todo mundo sair cantando no final do cinema. Eu lembro de ficar cantarolando pelo resto do dia, depois de sair da sala de cinema.



http://quartodealuguel.blogspot.com/

29.3.09  
Blogger JuANiTo disse...

Valeu pelas boas dicas de filme!
Eu achava que esse vídeo era um clipe...e não tinha nada a ver com algum filme.
Achei tão bonito pela simplicidade!
Um casal de namorados tocando uma viola , um para o outro. Muito massa!

Té +

http://sentimentomediano.blogspot.com

29.3.09  
Blogger Dan Pessôa disse...

Realmente Wall-E é o melhor filme de animação que eu já assisti.... pra mim, melhor até que Ratatouille. Mas um filme que realmente me marcou foi A Casa de Areia e Névoa...
Abraços e bom blog!!!

29.3.09  
Blogger Unknown disse...

Já havia visitado seu blog outras vezes - que, por sinal, sempre tem um nível muuuuuuuuuito bom de informação e cultura.

Em Buca da Terra do Nunca é muito bom mesmo!

*Vc aceita parceria?

Bjo
http://chip-novo.blogspot.com

29.3.09  
Blogger Laura Assis disse...

"Em busca da terra do nunca" é maravilhoso!

O "Slumdog Milionaire" é bom, mas o grande filme dessa safra, pra mim, é "O Leitor". Lindíssimo.

E não, nem sou nômade... sou de vez em quando viajo atrás de uns shows que quero assistir. :)

29.3.09  
Anonymous Bruno Monin disse...

No caso do filme Quem quer ser milhonário, é que muita gente comentou coisas boas, então você já vai pré-disposto a gostar do filme, já que todos gostaram por que eu não vou gostar também. E quando a sua opinião é a contrárioa de todas as outras, caem milhões de pessoas defendendo o filme. Em relação a isso que você sentio após ver o filme, eu costume sentir em filmes musicais, amo música e tenho planos em trabalhar com isso. Os filmes que você citou são bons, assisti todos no cinema, mas desses o que mais me impressionou fou Juno, fiz uma bela resenha sobre ele quando assisti.

Valeu.

Bruno Monin > www.BloGZinho.com

29.3.09  
Blogger Vinícius disse...

.

comentando sobre pressão...

realmente tem filmes que quando acabam nos elevam a uma outra perspectiva... comigo aconteceu e acontece a cada vez que vejo, entre alguns outros, "Em busca da terra do nunca" e "Closer".

são filmes que não canso de ver e cada vez que vejo, mexem comigo de alguma forma.

.

29.3.09  
Blogger Laura Gelbecke disse...

Já tentei assistir Quem quer ser milionário duas vezes. Estava sempre lotado. Sou contra pirataria, vou ter que esperar. Mas vc citou grandes filmes, não diria com tanta emoção, como vc diz, mas com certeza - grandes filmes.

abraços!

29.3.09  
Blogger Airton disse...

opaa
vlw pela morall..intaum soh pulei a parte do quem quer ser um milionario pq to vendu agora aki no pc hsuashuashaus
cara filmes q mudam eh mto foda...dexa eu ver um aki....era uma vez na america eh mto foda eh do leone....faz vc refletir sobre suas amizades...no caso deniro tem uma decepçao....eh uma aula enm tds os sentidos...outro q pra mim eh o mais foda em termos de liçao e tal...A felicidade nao se compra de 46...um dos 10 melhores filmes.....

abraço

29.3.09  
Blogger Unknown disse...

Oi Dário!
Para ser jornalista a caracteristicas citadas já é um começo!
Mas a profissão Jornalista engloba mais do que apenas isso, vc tem que saber lidar com os consumidores de notícia, com os entrevistados (que muuuuuitas vezes se acham d+, o q ñ foi o caso do Kobra) e, principalmente com os chefes, pois provavelmente vc será um subordinado e no jornalismo isso é conplicado - eles te manipulam.
Mas se vc gosta mesmo de informar e trabalhar com textos, te confesso q, apesar de td, é um tesão o jornalismo!

Um abraço e qualquer coisa entra no: chip-novo.blogspot.com
Blz?
Boa sorte com suas escolhas *espero ter abrindo uma luz pra vc.

29.3.09  
Blogger Jan Ribeiro disse...

só o layout tá meio complicado, mas o conteúdo é xou!

29.3.09  
Blogger Adalberto Duarte disse...

Um filme que me emociona bastante, apesar de ser uma comédia é Como se Fosse a Primeira vez, a mensagen por trás das piadas do Adam Sandler é até onde você vai e se esforça pela pessoa que você ama.

29.3.09  
Blogger Adalberto Duarte disse...

Um filme que me emociona bastante, apesar de ser uma comédia é Como se Fosse a Primeira vez, a mensagen por trás das piadas do Adam Sandler é até onde você vai e se esforça pela pessoa que você ama.

29.3.09  
Blogger Marcelo A. disse...

Cara, ainda não vi o Quem quer ser um Milionário, acredita?

Mas existem filmes mesmo que tem mudam. Dia desses, assiti na TV a cabo, dois filmes que vi quando moleque. Um deles era Quatro Destinos (cata no Google), uma história que inclusive já foi regravada com a Susan Sarandon e Wynona Rider. O outro é Virtude Selvagem (dá outra googlada)... Não sei se curte filme antigo, mas são bom demais!

Abração e boa semana!

29.3.09  
Blogger Andrea Vaz disse...

Gosto muito de assistir filmes que possam passar uma sensação agradavel. As vezes a vida é tao dificil e um bom filme ajuda a renovar as baterias.

Adorei as dicas dos filmes!

Sucesso sempre!

29.3.09  
Anonymous Fim do Tédio disse...

concordo em genero numero e degrau

30.3.09  
Blogger Douglas Lourenço disse...

é ratatouille é muito bom mesmo, legal a lista de filmes que vc citou.

30.3.09  
Blogger Eu amo a E.Y. disse...

Meu camarada, estou abismado com a sua cultura cinematográfica. Confesso que raramente assisto a um filme.

Um abraço!

http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

30.3.09  
Anonymous Anônimo disse...

nossa até que enfim comentar aqui complicadinho viu

30.3.09  
Anonymous Prii ( Lette ) disse...

O gordo mais gostosiinho e meu educador cinematográfiiico..excelente post viiu...Parabééns..contnuue ssim..^^'

amoo s2

1.4.09  
Blogger Marton Olympio disse...

Bom post realmente.
Todo mundo tem filmes que mudam sua vida e que as movimentam.
E as vezes até se tornam citações para várias situações.
Como seu Blog e de cinema e para cnéfilos, aconselho que faça um dever de casa SEMPRE: VEJA MUITOS FILMES.
Não falo apenas de blockbuster não.
Cinema americano é pipoca as vezes demais e as vezes engana fingindo passar memnsagem.
Futuque no e-mule, bitorrents da vida etc atras daquilo que ninguém viu.

Os filmes que mecheram com aminha cabeça foram:
1 - Apocalipse Now.
2 - Blade Runner
3 - Crepusculo dos Deuses
4 - O sol é para todos
and last but not least
5 - Taxi Driver

Se não viu algum veja.
Garanto que vai terminar as sessões de forma bem diferente :)

http://martonolympio.blogspot.com/

1.4.09  
Blogger Unknown disse...

Interessante esses questionamentos sobre filmes que mudaram nossas vidas, nossa maneira de olhar. Gostei muito do Diário de motocicleta, um pouco sobre a vida do Che Guevara. Muito bom.

Um abraço e sucesso!



http://escondidin.blogspot.com/

1.4.09  
Anonymous Lygia disse...

Cara o que eu posso falar?!o filme quem quer ser um milionario é o melhor filme.
To completamente apaixona pelo filme acho até que vou me casa com ele!
shususuhuhssuhu
MEDOoOo...
Sabe aquele filme que vc se sente nas nuvens pois bem...
foi esse.PERFEITO.
Dario post pefeito meus parabéns!

9.4.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal