domingo, 21 de dezembro de 2008

Crítica Básica

Vicky Christina Barcelona

Com atuações incríveis,direção impecável e um cenário belíssimo Vicky Christina Barcelona é uma das melhores opções nesse final de ano.
Vicky ( Rebecca Hall ) e Christina ( Scarlett Johansson ) são duas amigas americanas que a convite de uma amiga de Vicky vão passar uns tempos em Barcelona.Vicky vê a viagem como uma oportunidade de se aperfeiçoar mais nos seus estudos sobre a cultura catalã.Christina vê a viagem como uma chance de esquecer das frustrações de sua vida.Vicky é a razão, Christina a emoção.Um belo dia jantando juntas em um restaurante as duas amigas recebem um convite de um desconhecido que se apresenta com o nome de Juan Antonio ( Javier Barden ), para ir a Oviedo passar um fim de semana, conhecer a cidade,beber vinhos e é claro fazer sexo.Vicky recusa a ideia na hora pelo fato de Juan Antonio não fazer seu tipo e também por ela estar noiva, já Christina se interessa pela ideia e vai com Juan Antonio,Vicky vai atrás para olhar sua amiga caso ocorra algum imprevisto.Esse fim de semana,mudará completamente a vida dos três e a forma como eles vêm os relacionamentos.
Vicky Christina Barcelona é um filme do consagradissímo diretor Woody Allen que após três trabalhos na cidade de Londres investe na cidade espanhola, e saí muito bem, as locações, a trilha a fotografia...A direção de Allen pode ser considerada um personagem de tão expressiva que é para o filme.Em relação as atuações, Javier Barden consegue ser sedutor e mostrar aquele charme certo para o personagem,Scarlett Johansson estonteante e apaixonante como sempre,com aqueles lábios e olhos exuberantes,fazia tempo que ela não se saia tão bem em um filme,a desconhecida Rebecca Hall apesar de ter o nome de sua personagem no título da história não tem tanta expressão na película, mas consegue fazer um trabalho aceitável.O grande destaque do filme sem sombra de dúvidas é Pénelope Cruz com sua María Elena,a atriz rouba a atenção do espectador toda vez que a aparece em cena e sua personagem complicada e autodestrutiva é incrivelmente carismática, a vontade que fica é de levar María Elena para casa.
Ao sair do cinema ouvi um comentário, “Esse filme merecer o Oscar de Melhor Filme”.Apesar de ser muito bom duvido que ele consiga uma indicação nessa categoria mas sem sombra de dúvida Vicky Christina Barcelona irá estar no Oscar 2009 de alguma forma.

Nota: 9

18 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

opa, vou procurar esse filme !

boa dica.

;)

21.12.08  
Blogger Jota disse...

nunca ouvi falar desse blog

21.12.08  
Blogger Jota disse...

quer dizer desse filme

21.12.08  
Blogger Fábio Flora disse...

Um filme do Woody Allen que não tem aquele jeitão de Woody Allen. Como "Match point", outro filme bem bacana. "Vicky" pode beliscar alguma coisa no Oscar, sim.

21.12.08  
Blogger Erica disse...

massa!

21.12.08  
Blogger BakaHime disse...

Po, eu gosto do Natal por que é a unica data que minha familia se reunia, agora não é mais assim, mas eu ainda espero! como dizem: a esperança é a ultima que morre né? :D
haha

Adoro filmeees!
nunca vi esse, parece ser bom, nota nove? uau. vou procurar ver :)

Beijo ;*

21.12.08  
Blogger BakaHime disse...

Ah, e bom Natal pra ti também!
(também sem falsidade hsihuia) :D

21.12.08  
Anonymous Anônimo disse...

Valeu pela dica, abraços

21.12.08  
Blogger Lucas Oliveira disse...

Com uma dica dessa com certeza vou procurar assistir à esse filme.

Abçs



Lucas de Oliveira
Jornal do Blog
O Renegado

21.12.08  
Anonymous Anônimo disse...

Bem! Não é do filme que faz meu gênero mais quem sabe um dia eu não assitar :)

21.12.08  
Blogger Bruno disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

21.12.08  
Anonymous Anônimo disse...

Bom, parece ser bom o filme, interessante =]

21.12.08  
Anonymous Anônimo disse...

Você é a segunda pessoa que me indica esse filme, acho que terei que assistir logo menos.

Bom, sobre o texto... Seguinte:
Tu tem boas idéias, sabe usar bem as palavras, mas ainda acho que tu deixa de usar vírgulas fundamentais, ainda mais no teu blog que é um bloco de texto, o que já dificulta a leitura.

Acredito que mais leitura ajudaria muito!
Forte abraço.

21.12.08  
Blogger João Pedro disse...

Vontade de ver agora...

22.12.08  
Anonymous Anônimo disse...

Vou confiar na sua crítica. O último filme que eu assisti do Woody Allen foi o ótimo Dirigindo no Escuro.Acredito que em Vicky Cristina Barcelona ele tenha resgatado o curso do bom cinema de tempos anteriores.

Um abraço

22.12.08  
Blogger Unknown disse...

Se for como o primeiro, este filme será ótimo.

22.12.08  
Blogger Bruno disse...

Esse filme é bom .. ja assisti

XD

Visite ~> www.xisde-xd.blogspot.com

22.12.08  
Blogger R.Martuchi disse...

sim.. muito belo esse filme..
Woody Allen tem um jeiito muito especial de dirigir.. e o que vemos é algo encantador, surpreendente etc.
vi a algum tempo no cine..
altamente recomendado

23.12.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

...Voltar para principal