quarta-feira, 30 de julho de 2008

News

Stan Lee produz filme sobre super-herói gay

O quadrinista Stan Lee ("Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado"), que esteve envolvido este ano em produções como "Homem de Ferro" e "O Incrível Hulk", tem um novo projeto à frente: produzir um filme de um super-herói homossexual. O anúncio foi feito pelo próprio Lee durante a feira de quadrinhos Comic-Con, na cidade norte-americana de San Diego, na Califórnia. O longa, intitulado "Hero", é resultado de uma parceria entre ele e o autor Perry Moore ("As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian"), criador do personagem. A trama acompanha Thorn Creed, um garoto homossexual que descobre possuir superpoderes. Durante o evento, Lee também contou que pretende produzir o filme com muito cuidado e evitando quaisquer pensamentos intolerantes ou preconceituosos. No entanto, nada foi anunciado quanto à data de início da produção do longa. Além de "Hero", o quadrinista também está desenvolvendo uma nova franquia de super-heróis, chamada "Legião dos 5". Os detalhes sobre a história e os personagens, entretanto, permanecem em sigilo.


Fonte : www.cinemacomrapadura.com.br

terça-feira, 29 de julho de 2008

Casa Indica

O que é isso,Companheiro? : O caos histórico do Golpe de 64 é retratado neste longa que, após o AI-5, em 1968, decreta o fim da liberdade de imprensa e dos direitos civis. Neste período, estudantes entram para um grupo de militantes, abraçando a luta armada clandestinamente em busca de libertar prisioneiros que estão sendo torturados nos porões da Ditadura Militar. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Déjà vu : É a sensação de déjà vu que guia, inesperadamente, o agente da Agência de Tabaco, Álcool e Armas de Fogo (ATF), Doug Carlin (Denzel Washington) através da investigação de um crime estarrecedor. Chamado para recuperar provas após a explosão cataclísmica de uma bomba em uma balsa de Nova Orleans, Carlin está prestes a descobrir que aquilo que a maioria das pessoas acredita que esteja só na mente delas é, na verdade, algo bem mais poderoso - e isso o levará em uma corrida de manipulação da mente para salvar centenas de pessoas inocentes.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

News

Diretor de Eu Sou a Lenda diz que continuação será, na verdade, um prelúdio

Em maio a Warner Bros. fechou contrato com o escritor Richard Matheson, autor do romance de 1954 que deu origem ao filme Eu Sou a Lenda, para assegurar uma continuação. Mas o novo filme pode contar uma história anterior.
O site STYD conversou com o diretor do primeiro filme, Francis Lawrence, e ouviu: "Estamos no momento tentando arrumar a história. Estamos atrás de idéias, mas, sim, o filme deve ser um prelúdio. E como é anterior, teríamos que estudar novamente a forma como a natureza se apossou da cidade, porque a abordagem é diferente. Ainda não definimos a época ou o ano. Se decidirmos por um inverno, dá pra fazer coisas bem diferentes".
Sobre trabalhar com Matheson: "Tenho certeza que ele continuará envolvido no prelúdio, vamos continuar atualizando-o e convidando-o para ler o roteiro, para sabermos o que ele tem a dizer".
Pelo visto o negócio está evoluindo - e Will Smith já disse em entrevistas que volta sem pensar duas vezes. Vamos ver...
Fonte = www.omelete.com.br

News

George Lucas fala do possível quinto filme de Indiana Jones

Assim que Indiana Jones e a Caveira de Cristal superou as primeiras expectativas na bilheteria, logo começou a se falar de uma continuação. Todos os envolvidos se disseram dispostos a manter a franquia de pé. Agora George Lucas volta a falar do possível Indy 5.
"Se eu arrumar outra idéia da qual eles gostem, faremos mais um", começou o produtor em entrevista ao TimesOnline. "Na última vez, Steven [Spielberg] não estava tão entusiasmado, então eu tentei persuadi-lo. Mas agora Steven está mais amigável à idéia de fazer mais um. Mas ainda há as questões sobre a direção que queremos tomar. Eu estou no futuro, Steven no passado. Ele tenta nos arrastar para a forma como as coisas eram [nos anos 40 e 50], eu tento empurrar a um lugar totalmente diferente."
"Então ainda temos essa tensão. Este quarto filme nasceu assim. É como um híbrido de nossas duas idéias, então vamos ver onde podemos levar o filme seguinte. No primeiro Indy era fácil porque eu dizia 'Vamos fazer desse jeito'. Agora eu preciso acomodar tudo mundo, já que são caras grandes e bem-sucedidos também. É um desafio montar uma história e fazer com que todos concordem", completou.
Quando fala em "eles", supõe-se que Lucas está incluindo Harrison Ford. Spielberg reconhece que o ator é o coração da série, mas será que a idade lhe permitirá empunhar o chicote de novo?
Fonte = www.omelete.com.br

Os mais Vistos

1-Batman - O Cavaleiro das Trevas

2-Kung Fu Panda

3-Hancock

4-Arquivo X: Eu Quero Acreditar

5-Viagem ao Centro da Terra

domingo, 27 de julho de 2008

News

Novela "Roque Santeiro" ganha versão para o cinema

Mais de vinte anos após a exibição de seu último episódio, a novela "Roque Santeiro" será adaptada para o cinema. De acordo com Regina Rito, colunista do jornal O Dia, o criador Aguinaldo Silva ("Águia na Cabeça") já começou a trabalhar em um roteiro para o longa. O cineasta Daniel Filho ("Se Eu Fosse Você") foi escalado para dirigir o projeto, que conta a história do coroinha Luiz Roque Duarte (interpretado originalmente por José Wilker, de "Redentor"). Após defender a cidade de Asa Branca derrotando o bandido Navalhada, Roque é dado como morto e santificado pela população local. No entanto, ele nunca morreu e pode retornar a qualquer momento para acabar com o mito de milagreiro, sobre o qual a cidade prosperou. Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, "Roque Santeiro" foi exibida pela Rede Globo de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986 e teve 209 capítulos. O elenco da novela contava ainda com nomes como Lima Duarte ("2 Filhos de Francisco") e Regina Duarte ("A Compadecida"). No entanto, nada foi revelado sobre o elenco ou data de estréia do filme até o momento.


Fonte : www.cinemacomrapadura.com.br

sábado, 26 de julho de 2008

News

Paramount divulga novidades de "Monsters vs. Aliens"

O primeiro lançamento da DreamWorks Animation para o ano de 2009 será "Monsters vs. Aliens" e a distribuidora Paramount Brasil anunciou que o filme receberá o nome de "Monstros vs. Alienígenas" em solo nacional. O visual dos personagens principais do longa-metragem já pode ser visto nos EUA, já que a DreamWorks soltou alguns teasers pôsteres apresentando oito personagens que podem ser vistos abaixo, além de uma imagem com algumas cenas de ação do filme. O filme é baseado na revista em quadrinhos "Rex Havoc", sendo uma animação que está prometendo reinventar os clássicos filmes da década de 50, que traziam temáticas de monstros destruindo cidades. O longa contará a história moderna de um caçador de criaturas que terá que combater alienígenas que interromperam as transmissões de TV a cabo nos Estados Unidos. No elenco de dubladores encontramos a atriz Reese Witherspoon ("O Suspeito"), Rainn Wilson ("Juno"), como o alienígena malvado Gallaxhar, Hugh Laurie (da série "House"), como o Dr. Cockroach ou Dr. Barata, Seth Rogen ("Ligeiramente Grávidos"), como o gelatinoso B.O.B., Will Arnett ("Os Irmãos Solomon"), como meio-macaco, meio-peixe Missing Link ou Elo Perdido, Kiefer Sutherland (da série "24 Horas"), como o General W.R. Monger, e Stephen Colbert (do programa "Saturday Night Live"), como o presidente. O lançamento de "Monstros vs. Alienígenas" acontece nos cinemas em uma versão 3D e sua estréia nos cinemas dos Estados Unidos está prevista para o dia 27 de março de 2009, enquanto no Brasil deve chegar uma semana depois, no dia 03 de abril de 2009.
Fonte : www.cinemacomrapadura.com.br

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Estréias da Semana

Arquivo X: Eu Quero Acreditar

Quando um grupo de mulheres é abduzido nas colinas rurais da Virgínia, as únicas pistas são grotescos restos humanos que começam a aparecer nas encostas nevadas ao longo de uma rodovia. Com policiais desesperados por qualquer dica, um padre em desgraça, motivado por visões, coloca a cidade numa caçada que culmina na descoberta de um bizarro experimento secreto que pode ou não estar ligado aos desaparecimentos. Seria um caso típico para os Arquivos X. Mas o FBI fechou o departamento que investigava tais casos paranormais anos atrás. Os melhores profissionais para o trabalho são os ex-agentes Fox Mulder e Dra. Dana Scully, que não têm qualquer desejo de revisitar seus passados. Ainda assim, a verdade sobre esses horríveis crimes está lá fora em algum lugar... e caberá a Mulder e Scully encontrá-la!

Era Uma Vez...

Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

News

Hairspray vai ganhar continuação

A New Line Cinema está se preparando para realizar Hairspray 2, continuação do sucesso-família de 2007. Para tanto, fechou contrato com o criador do filme de 1988 que deu origem ao musical da Broadway e ao remake, John Waters.
Waters escreverá a idéia para o novo filme, que deve começar de onde o anterior parou e ter o diretor e coreógrafo Adam Shankman de volta às suas funções. Vencedores do Tony, o Oscar da Broadway, pelas canções do musical, os compositores Marc Shaiman e Scott Wittman também voltarão com músicas inéditas.Como ninguém no elenco do filme de 2007 tinha contrato para mais de um filme, renegociações vão começar agora. A Warner Bros. (que incorporou a New Line este ano) quer reunir todo o elenco e lançar Hairspray 2 em julho de 2010.

#############################################################

Tim Burton encontra a Alice do seu País das Maravilhas 3D

Tim Burton (A Fantástica Fabrica de Chocolates) encontrou a protagonista do seu Alice no País das Maravilhas, um dos seus dois projetos futuros com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3D.
Trata-se de Mia Wasikowska, jovem e talentosa atriz australiana conhecida por atuar no difícil seriado da HBO Em Terapia e que em breve estará em Amelia.
Alice empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em seu Beouwolf- a captura de performance 3D -, mas terá também ação live-action. O roteiro de Linda Woolverton (O Rei Leão, A Bela e a Fera) já está pronto, inspirado no romance de Lewis Carroll.
As filmagens começam em novembro.

Fonte = www.omelete.com.br

TOP 5 - Séries no Cinema.


1- Agente 86 ( 2008 ) - Maxwell Smart é o agente 86, um espião atrapalhado, que é ajudado pela bela agente 99. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada CONTROLE, cuja principal missão é combater as forças do grupo CAOS.
2- Sex and The City ( 2008 ) - Quatro anos depois do fim da série de sucesso, Carrie continua com seu amado Mr.Big, vivendo e escrevendo sua coluna de jornal em Manhattan. Miranda ainda trabalha como advogada e está casada com Steve, ao lado de quem cria seu filho de cinco anos. Charlotte casou-se com Harry e adotou um pequeno bebê chinês. E Samantha levou seus talentos para Los Angeles, onde seu namorado Smith Jerrod tornou-se astro de cinema. Mas estas quatro fabulosas amigas, desejáveis e cheias de desejo, jamais conseguiriam ficar separadas.
3- Os Normais ( 2003 ) - Versão para o cinema da série de televisão que foi um grande sucesso no início dos anos 2000 na Rede Globo. Mostra os acontecimentos atrapalhados que sucederam o casamento de Rui e Vani.
4- As Panteras ( 2000 ) - Três sexys agentes devem descobrir o paradeiro de Eric Knox (Sam Rockwell). Se não for achado rápido, sua empresa pode perder milhões de dólares. As meninas, sempre trabalhando para Charlie, utilizarão de suas técnicas, artes marciais e sensualidade para cumprir a missão. Versão cinematográfica da série de sucesso dos anos 70.
5- S.W.A.T. ( 2003 ) - Um prisioneiro milionário oferece recompensa para quem conseguir libertá-lo, e a S.W.A.T.(Special Weapons and Tactics Team) tentará prevenir que isso aconteça a qualquer custo.

terça-feira, 22 de julho de 2008

News

Confira pôster da nova comédia de Jim Carrey

Com estréia anunciada para dezembro deste ano, “Yes Man”, a nova comédia de Jim Carrey (“Número 23”) teve seu primeiro cartaz apresentado. Dirigido por Peyton Reed (“Separados Pelo Casamento”), o longa é baseado no livro homônimo do autor e humorista britânico Danny Wallace. Na trama, Carrey vive Carl Allen, um homem que segue a filosofia do programa de auto-ajuda baseado em um princípio simples: dizer sim a tudo. Com radical ideologia, Carl transforma surpreendentemente sua vida e passa por inúmeras situações inesperadas e cômicas. Porém, logo descobre que essa abertura também possui suas desvantagens. No elenco também contamos com a presença de Zooey Deschanel (“Fim dos Tempos”), Bradley Cooper (“Fora de Controle”), John Michael Higgins (“Volta do Todo Poderoso”), Danny Masterson (“Drácula 2000”), Terence Stamp (“Agente 86”), Rocky Carroll (“Planos Quase Perfeitos”) e Sasha Alexander (da série “Prison Break”). O roteiro está a cargo do trio Nicholas Stoller, Jarrad Paul e Andrew Mogel. A estréia de “Yes Man” está prevista para 18 de dezembro.


Fonte= www.cinemacomrapadura.com.br

Casa Indica

Xeque Mate

Um caso de identidade trocada coloca Slevin (Josh Hartnett) no meio de uma guerra entre os dois maiores chefões do crime da cidade. Ele está sob constante vigilância do incansável detetive Brikowski (Stanley Tucci) assim como do infame assassino Goodkat (Bruce Willis).


Sob o Dominio do Mal

Durante a Guerra do Golfo, Ben Marco (Denzel Washington) é capturado junto com sua tropa pelo exército inimigo e são submetidos a uma lavagem cerebral. Anos depois, já em casa, todos os envolvidos no caso não se lembram do que pode ter acontecido no Iraque. Quando Marco começa a ter estranhos sonhos referentes a guerra, ele desconfia que todos os envolvidos podem estar sendo controlados pelo inimigo, o que inclui Raymond Shaw (Liev Schreiber), o homem que teoricamente os salvou das tropas inimigas e atualmente concorre à vice-presidência norte-americana.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

News

Filme baseado em resgate na Colômbia é confirmado

Segundo informações da Variety, a produtora Screen Gems está preparando uma versão fílmica da operação de resgate que libertou 15 reféns, incluindo a política Ingrid Betancourt (foto) das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O filme será intitulado "Operation Checkmate" ("Operação Xeque-Mate"), tradução para o inglês do nome dado à missão do grupo de soldados colombianos que salvou os reféns do grupo de foras-da-lei. Simon Brand ("Os Desconhecidos"), natural da Colômbia, mas residente nos EUA, já negocia com o estúdio para assumir a direção do projeto. No entanto, a Scream Gems já planeja que os 22 minutos finais da fita sejam em tempo real, mostrando os soldados enganando os guerrilheiros e tirando os prisioneiros do cárcere. A empresa já está em busca de um roteirista para o longa, visando que este seja o primeiro filme sobre o tema a ser lançado nos cinemas. A produção tem uma vantagem, já que receberá apoio do governo colombiano.


Fonte: www.cinemacomrapadura.com.br

Os Mais Vistos

1-Batman - O Cavaleiro das Trevas
2-Kung Fu Panda
3-Hancock
4-Viagem ao Centro da Terra
5-Jogo de Amor em Las Vegas


domingo, 20 de julho de 2008

Crítica Básica

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Um dos melhores filme do ano, melhor filme do gênero e a melhor atuação de Hearth Ledger como o assombroso Coringa.

Há 4 anos atrás,mais precisamente em Santo Antonio de Jesus no interior da Bahia fui ver a estreia do que prometia ser o melhor filme do ano,Homem Aranha 2, e realmente foi.Como eu vibrei com as sequências de luta ( principalmente a do metrô ),com os dramas de Peter e Marie Jane,desde aquele dia quando me perguntavam qual o melhor filme de super-héroi,a resposta estava na ponta da língua.A resposta estava ate hoje porque após sair da sala do cinema minha resposta mudou e daqui para a frente,quando me fizerem a tal pergunta responderei prontamente Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Desde a primeira cena vemos que o filme é dos bons e quando o Coringa aparece,surgem sentimentos que variam da alegria ao medo.Heath Ledger merece um,dois,múltiplos parágrafos para falar de seu Coringa,que Jack Nicholson me perdoe mas Heath Ledger incorporou a essência do mal nesse filme,as melhores cenas do filme são as que ele está e o principal motivo do filme ser tão comentado é ele.Outro ator que merece destaque é Aaron Eckart que interpreta o promotor público Harvey Dent,um homem honesto e decidido a acabar com o crime de Gothan City,na minha opinião Coringa,Dent é o personagem mais marcante da fita,vemos um homem exemplar no qual a maioria das pessoas deveria se espelhar.Destaques a parte,o elenco inteiro está afiado,direção exemplar,trilha,edição,fotografia...Não consigo ver pontos negativos no filme.

Esqueça qualquer filme que você queira assistir antes de Batman,nenhum deles vai valer tanto o seu dinheiro com o novo filme do morcego.


Nota = 10

Crítica Básica.

A Ilha da Imaginação

Com um roteiro fraco,direção mediana e Jodie Foster totalmente fora da essência da personagem, A Ilha da Imaginação é simplesmente passável.
Nim ( Abgail Breslin ) é uma menina que vive com seu pai ( Gerard Butller ) em uma ilha secreta,desde que sua mãe foi “comida” por uma baleia quando ela era um bebê.Nessa ilha Nim tem vários amigos com uma foca,pássaros e outros animais ( uma espécie de Tarzan mirin ),seu pai é um biólogo que vê naquela ilha sua fonte de pesquisa,Nim é apaixonada pelos livros do herói Alex Rover.
Quando Jack pai de Nim,numa de sua expedições em alto mar acaba ficando em apuros,a ilha é invadida por piratas,Nim então pede ajuda a seu herói Alex Rover que na verdade é Alexandra ( Jodie Foster ) que é uma escritora em uma crise criativa que passou a ter a fobia de sair de casa,não podendo negar o pedido de uma criança Alexandra decide ir a tal ilha tentar ajudar Nim.
A história é simples,usando a mesma formula dos filmes que vemos na sessão da tarde,nem o elenco que é muito bom por sinal salva o filme,Abgail Breslin que vêm de dois filmes excepcionais ( Pequena Miss Sunshine e Sem Reservas ),cumpre bem o papel de uma criança em apuros,Gerad Butler nem surpreende nem decepciona durante o filme ele patina entre o bom e o ruim ,mas infelizmente a principal contribuição para esse filme ser tão ruim é Jodie Foster que esta muita caricata no papel de Alexandra Rover.

Com tantas opções boas no cinema chega a ser um ultraje alguém perder seu tempo e dinheiro assistindo um filme dessa categoria.

Nota = 5

Crítica Básica.

Kung Fu Panda

Sendo super fiel a cultura do kung fu,com personagens carismáticos e lutas empolgantes Kung Fu Panda é uma boa diversão para todas as idades.
Po é um simpático panda que vive no Vale da Paz com seu pai um marreco ( fato que não é explicado no filme ),o maior desejo de Pó é fazer parte dos Cinco Furiosos ( garça,louva-deus,macaco,víbora e tigresa ),um grupo com os maiores lutadores de kung fu do mundo treinados pelo mestre Shifu.
Um belo dia o velho e sábio mestre Oogway prevê que o maligno Tai Lung,um antigo discípulo de Shifu retornará para pegar o pergaminho sagrado do dragão que é destinado para um lendário guerreiro,Oogway então decide finalmente em um espetáculo público escolher o maior guerreiro de todos,guerreiro esse que por uma sucessão de trapalhadas acaba sendo Po.
O resto do filme de certa forma é previsível,mas consegue ser atraente pelo carisma de Po que apesar de ser desencorajado pelos Cinco Furiosos e o mestre Shifu,continua firme e forte em aspectos técnicos o filme não deixa a desejar de forma alguma,as lutas foram muito bem feitas e a trilha sonora é um dos pontos altos do filme,com músicas clássicas de filmes do gênero.
Kung Fu Panda é isso um filme de artes marciais,divertido engraçado e envolvente,que apesar de não ser uma das melhores opções,merece ser visto.

Nota = 8

quinta-feira, 17 de julho de 2008

TOP 5 - Batman

Como é do conhecimento de todos amanha estréia o filme mais esperado do ano,Batman o Cavaleiro das Trevas.O herói da capa preta já foi diversas vezes para a telona ( nove vezes para ser mais claro ),então ai vai o Top 5 Batman.

5-Batman e Robin (1997) -Dirigido por Joel Schumacher, é o quarto filme da série inspirada nas histórias em quadrinhos de Batman iniciada por Tim Burton, apresenta George Clooney em sua única encarnação de Batman, Chris O'Donnell retornando como Robin e introduz a personagem Batgirl, interpretada por Alicia Silverstone, sobrinha de Alfred (Michael Gough), mordomo de Bruce Wayne. Os vilões do filme são a Hera Venenosa, interpretada por Uma Thurman e Mr. Freeze, interpretado por Arnold Schwarzenegger (que recebeu o maior salário do filme).

4-Batman Eternamente (1995) - É o terceiro filme inspirado nas histórias em quadrinhos do homem-morcego iniciada por Tim Burton, esse batman,trouxe no elenco atores de peso como Val Kilmer,Nicole Kidman,Tome Lee Jones e Jim Carey,vale lembrar tambem que quem dirigiu esse filme foi Joel Schumacher e não Tim Burton.A carreira de Nicole Kidman alavancou após a interpretação sexy que ela deu a mulher gato.

3-Batman: o Retorno (1992)-É o segundo filme de Batman dirigido por Tim Burton e o segundo estrelando Michael Keaton como o personagem que dá título ao filme.Desta vez, Batman conhece os vilões Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), Pingüim (Danny DeVito) e Max Shreck (Christopher Walken). A trilha sonora composta por Danny Elfman cria uma atmosfera gótica combinando cordas e corais infantis. O filme é considerado o mais sinistro da franquia e contém a maioria dos elementos artísticos, cinematográficos e fantásticos freqüentemente atribuídos a Tim Burton.

2-Batman (1989) - Bruce Wayne (Michael Keaton) perdeu os pais ainda quando criança. Milionário, decide combater o crime de Gotham City como forma de vingança, disfarçado de Batman, o Homem-Morcego. Quando Jack Napier (Jack Nicholson) transforma-se no famoso Coringa e decide controlar a cidade através de um produto de beleza que lhe permite manipular as pessoas, Batman vê a necessidade de proteger sua cidade de um inimigo bem mais poderoso. Oscar de Melhor Direção de Arte, foi também o primeiro longa baseado no herói depois da famosa série televisiva dos anos 60 (que também teve um filme). O próprio criador do personagem Bob Kane aprovou as escolhas de Michael Keaton e Jack Nicholson. Este segundo, por sinal, sempre foi a escolha preferida de Kane, mesmo antes de se concretizar.

1-Batman Begins (2005) - Querendo contar a história do personagem desde o começo Begins se difere totalmente dos filmes anteriores produzidos,Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo para encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

News

Irmãos Wachowski podem adaptar Homem-Borracha

Recentemente foi divulgado pelas rádios alemãs o boato da adaptação para os cinemas do herói dos quadrinhos Homem-Borracha, encarnado pelo astro Keanu Reeves (“Matrix”). Larry e Andy Wachowski, idealizadores da franquia “Matrix” e do mais recente “Speed Racer”, junto do cotado produtor Joel Silver (da série “Veronica Mars”) estariam responsáveis pela produção. Planejado pelos Wachowski, que inclusive já escreveram o roteiro do filme, o rumor ganhou força a partir da informação de uma fonte conhecida como The tipster, em Berlim. “(The Tipster) alega que Silver disse que Keanu Reeves será Eels O'Brien (verdadeiro nome do Homam-Borracha). Aparentemente este é o início de um novo período romântico entre Reeves e os Wachowski, pois Silver disse que os irmãos querem trabalhar com ele em todos os seus projetos futuros”, disse. Em relação a projetos confirmados, os irmãos Wachowski em conjunto com Joel Silver estão produzindo o longa de ação “Ninja Assassin”. Dirigido por James McTeigue (“V de Vingança”) e estrelado por Naomie Harris (“Os Reis da Rua”), Rick Yune (“007 – Um Novo Dia Para Morrer”) e o popstar coreano Rain (“Speed Racer”). A estréia é aguardada para o início de 2009. O Homem-Borracha é um personagem da DC Comics criado na década de 40 pelo quadrinista Jack Cole. Eel “Enguia” O'Brian começou sua jornada como um criminoso, até cair em um caldeirão de ácido que lhe concedeu as habilidades de moldar seu corpo na forma que bem entendesse. Mais tarde veio a integrar a Liga da Justiça, ao lado de Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Lanterna Verde. Ainda sem confirmação oficial ou pronunciamento de algum dos envolvidos, a informação permanece em stand by.

Fonte : www.cinemacomrapadura.com.br

News

Além de Brad Pitt, Quentin Tarantino quer Leonardo DiCaprio em Inglorious Bastards

Tudo indica que não era apenas rumor a informação de que Quentin Tarantino estaria atrás de Brad Pitt para estrelar Inglorious Bastards. E não só Pitt, como Leonardo DiCaprio também.
Segundo a Variety, o diretor encontrou com Pitt na França nesta terça-feira para discutir o papel do tenente Aldo Raine, o homem que organiza a equipe de bastardos do título. Na quinta, Tarantino se encontra com DiCaprio para oferecer o papel do Coronel Hans Landa, suave mas tinhoso líder nazista conhecido como Caçador de Judeus.
A história envolve um grupo de criminosos sendo transportados na Europa durante a guerra. O veículo é atacado por nazistas e basicamente todo mundo morre, menos os criminosos, que escapam e seguem rumo à Suíça. No caminho, organizados por Raine, decidem acabar com os nazis de vez.
As filmagens começam em outubro na Alemanha e na França.

#############################################################


Seriado "Família Soprano" pode ganhar filme
Após levar para as telonas a adaptação do seriado "Sex and the City" com sucesso e anunciar sua continuação, a HBO agora pretende produzir mais um filme a partir de outra de suas séries, a famosa "Família Soprano". De acordo com a revista norte-americana Variety, o projeto só será levado adiante se David Chase, criador da série, estiver envolvido na produção. O problema é convencer Chase, que já recusou a idéia publicamente no mês passado. Curiosamente, o criador conta nos extras do DVD da primeira temporada que sua idéia inicial era fazer um longa, e não um seriado, com os Sopranos. "Família Soprano" estreou em 1999 e rendeu seis temporadas, a última delas exibida no ano passado. A trama da série acompanha Tony Soprano (James Gandolfini, de "O Nome do Jogo"), um mafioso descendente de italianos que vive em New Jersey e procura a ajuda de uma psiquiatra para poder conciliar sua vida familiar e os negócios da máfia.

Fontes :
www.cinemacomrapadura.com.br ; www.omelete.com.br

terça-feira, 15 de julho de 2008

News

Produtor fala sobre o filme do Flash

Em outubro do ano passado, antes do início da greve dos roteiristas, David Dobkin (Penetras Bons de Bico) foi anunciado como o diretor do filme do Flash. Começou a greve, a Warner Bros. passou a privilegiar Justice League - e Flash foi colocado em modo de espera desde então.
Em rápido testemunho ao site /Film, o produtor Charles Roven falou sobre o filme: "Esperávamos ter uma nova versão do roteiro pronta antes da greve e não conseguimos. Desde o fim da greve, não conseguimos ainda criar a compatibilidade criativa correta entre o que queremos e o que nos oferecem. No momento estamos meio que esperando para ver o que acontece", disse.
Como nos últimos dias a WB e a DC se reuniram para traçar planos, é possível que Flash vire prioridade de uma hora pra outra.

#############
Dimension Films anuncia quarto filme da série Pânico

Comentado há anos, o novo filme da série Pânico foi oficializado pela Dimension Films, o braço de filmes de terror e suspense da Weinstein Company.
O filme apareceu sem grande destaque em um comunicado maior sobre a parceria da produtora com o canal Showtime. O release diz apenas que Scream 4 será o recomeço da série, e não apenas uma continuação.

Casa Indica

Ratatouille



Um rato chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy se vê na situação ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um inadequado – e certamente indesejado – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte culinária não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e eletrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense. Remy então se sente dividido entre sua vocação e a obrigação de voltar para sempre ? sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente: um rato que deseja ser chef de cozinha.

Instinto Selvagem

A escritora Catherine Tramell (Sharon Stone) é a principal suspeita do assassinato do dono de uma casa noturna: o estilo que o assassino utilizou foi copiado de uma de suas histórias. Para ajudar na investigação, entra em cena o psiquiatra da polícia Nick Curran. O filme marcou o despontamento para a fama na carreira de Sharon Stone, que neste filme deu sua antológica "cruzada de pernas".

segunda-feira, 14 de julho de 2008

News

HBO anuncia seqüência de "Sex and the City"

A
HBO declarou na última quinta-feira, 10, que pretende produzir mais um longa baseado na série de TV "Sex and the City". De acordo com o site da revista norte-americana OK! Magazine, o sucesso de crítica e bilheteria que o primeiro filme despertou o interesse por uma seqüência. "Quando isso acontecerá, ou daqui a quanto tempo, não sei dizer. Acho que todos os envolvidos no projeto ficaram muitos tocados com ele e com o entusiasmo dos fãs da série", disse Michael Lombardo, chefe de programação da HBO. Apesar de ainda não haver roteiro e nenhum contrato ter sido assinado até agora, Lombardo assegura que "existe um interesse enorme da Warner Brothers Newline em fazer um novo 'Sex and the City'". "Sex and the City - O Filme" acompanha as histórias das quatro amigas Carrie (Sarah Jessica Parker, de “Armações do Amor”, Chalotte (Kristin Davis, de “Um Natal Brilhante”), Miranda (Cynthia Nixon, de “ABC do Amor”) e Samantha (Kim Cattrall, de “Sonhos de Gelo”) em Manhattan. O longa arrecadou mais de 340 milhões de dólares nas bilheterias pelo mundo, alcançando um orçamento de 65 milhões de dólares.

Fonte : www.cinemacomrapadura.com.br

Os mais Vistos

1-Hancock
2-Kung Fu Panda
3-Viagem ao Centro da Terra
4-Jogo de Amor em Las Vegas
5-Wall-e

quinta-feira, 10 de julho de 2008

News

A Warner bros, começou a divulgação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe !



Esta semana a Warner bros libera a sinopse oficial do sexto filme da franquia,confira abaixo: "Enquanto Harry Potter começa seu sexto ano em Hogwarts, Lorde Voldemort espalha destruição por toda a Inglaterra e a pressão para derrotá-lo torna-se cada vez mais forte. Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao “Príncipe Mestiço”, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a batalha. Antes, porém, ele precisa ajudar Dumbledore a descobrir o segredo do feitiço utilizado por Voldemort para alcançar vida eterna e os esconderijos de suas Horcruxes"

E liberou algumas fotos (clique nos links abaixo).

1,2,3,4,5,6,7 e 8

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é dirigido por David Yates ("Harry Potter e a Ordem da Fênix") e a sua data de estréia é de 21 de novembro nos cinemas.

Fonte: Cinema com rapadura


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Os Mais Vistos


1- Hancock
2- Kung Fu Panda
3- Wall-e
4- Jogo de Amor em Las Vegas
5- Agente 86

News


Novo ângulo para pose clássica em nova foto do filme de Wolverine

A revista Empire tem em sua edição deste mês uma nova imagem de X-Men Origins: Wolverine. Confira abaixo Hugh Jackman como o mutante em um novo ângulo para um pose clássica.
Em outra notícia sobre o filme, Kevin Durand (o mercenário Martin Keamy da quarta temporada de Lost) falou brevemente sobre o personagem que ele interpreta no filme, o vilão Frederick J. Dukes, o Blob.
"Quando ouvi falar que esse filme estava sendo produzido torci para que os produtores me considerassem para um papel. Felizmente eles conheciam meu nome e me chamaram para dar uma olhada em Dukes. Foram seis meses de preparação de efeitos especiais e criação da roupa que uso para vivê-lo. Acho que as pessoas vão gostar", disse Durant.
O filme que contará a origem do mutante canadense, sua passagem pelo programa Arma X e seu relacionamento com vilões e aliados estréia em 1º de maio de 2009.


Fonte = www.omelete.com.br

sábado, 5 de julho de 2008

Crítica Básica

O Escafandro e a Borboleta


Jean-Dominque Bauby era o editor chefe de uma importante revista francesa, quando subitamente teve um derrame cerebral,vinte dias depois ele acorda,lúcido mas com uma paralisia rara,o único orgão que se movimenta é o olho esquerdo, e esse olho torna-se a única ligação do mundo real com o escafandro no qual Jean-Dominique está.
Desde o inicio percebemos que O Escafandro e a Borboleta não é um filme comum, a película começa nos mostrando o mundo pelo olho de Jean-Dominique pelas intervenções do personagem percebemos que ele como o espectador desconhece o que está acontecendo, até que chega uma equipe de médicos e informa para Jean que este sofreu um derrame cerebral,que levou todos os movimentos do corpo dele,sem poder se comunicar Jean escuta tudo sem poder se mexer ou falar.Após um processo de adaptação Jean é apresentado a fonoaudiologa que tenta com que ele consiga de alguma forma se comunicar com as pessoas ao seu redor,ela então cria uma espécie de dialetos que através de piscadelas Jean-Dominique fala letras do alfabeto.
O grande mérito do filme é colocar o espectador no lugar de Jean-Dominque, chega a ser agonizante pensar como seria estar no lugar dele.O sentido na vida do personagem chega quando ele decide escrever um livro, O Escafandro e a Borboleta não é um filme sobre superação ou qualquer coisa do tipo,é um filme sobre a impotência do dia-a-dia de poder da valor as coisas que se têm hoje,porque não sabemoso que pode ocorrer amanhã,e mostrando como essas mudanças drásticas mudam tanto a vida de quem a sofre quanto a de quem está ao seu lado.
Com uma direção inovadora um roteiro bem feito,e atuações excelentes O Escafandro e a Borboleta,nos mostra o quão superior o cinema francês é.
Nota = 9

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Estréias da Semana


*Hancock = Hancock (Will Smith) é um super-herói diferente. Ele está sempre bêbado e mal-humorado. Quando salva o dia, o faz do seu jeito, causando prejuízos enormes à cidade e à sua própria imagem. É então que entra em cena Ray Embrey (Jason Bateman), um relações públicas, que depois de ter sua vida salva por Hancock decide mostrar ao mundo que por baixo dos óculos escuros, a bermuda larga e a boca suja existe um herói de verdade.
*Kung Fu Panda = Po é um urso panda preguiçoso que descobre que é "O Escolhido" e, segundo uma profecia, deve salvar o Vale da Paz do leopardo que escapou de sua prisão. Cabe então a uma equipe de mestres transformar o gorducho urso no lutador que ele precisa ser para encarar seu destino.
*O Escafandro e a Borboleta = História real de Jean-Dominic Bauby, editor da revista Elle francesa, que após um derrame perdeu seus movimentos e só conseguia se comunicar piscando o olho esquerdo. Nessa condição ele ditou seu livro de memórias. Indicado a quatro Oscars.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

News


TABLÓIDE AFIRMA: FILME DE 'FRIENDS' SAI EM DOIS ANOS!

Mais uma série pode sair da TV para os cinemas. O sucesso de "Sex and the City - O Filme" finalmente tirou do papel o projeto do longa-metragem baseado em "Friends"O projeto já estaria em andamento e o filme sai em 18 meses, de acordo com o site do tablóide britânico DailyMail.Mas e a história de que a Jennifer Aniston se negava a interpretar a Rachel no cinema? Uma fonte não identificada afirma que ela mudou de idéia depois de ver o sucesso do filme de Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha."Jennifer enfim aceitou a idéia e adoraria trabalhar com seus colegas de elenco de novo." Já os outros amigos Courteney 'Monica' Cox, Matthew 'Chandler' Perry, Matt 'Joey' LeBlanc, Lisa 'Phoebe' Kudrow David 'Ross' Schwimmer não vêem problema em repetir seus papéis no cinema.Outro motivo para desengavetar o projeto é o fato de Courteney Cox e Jennifer Aniston terem suas próprias empresas, podendo se envolver diretamente na produção do longa.
Fonte = www.seriesetc.com.br

TOP 5


TOP 5 - Super-Hérois

Uns amam outros nem tanto,mas uma coisa é certa filmes de super-hérois são o grande lucro dos grandes estúdios hoje em dia,algumas décadas atrás vieram algumas adaptações de hérois famosos.Mas a onda de filme de hérois realmente se fortaleceu em 2000 quando estreiava o primeiro filme dos X-men,no ano seguinte veio o ótimo Homem Aranha e assim vieram muitos outros,os melhores você confere aqui embaixo.Divirta-se:

5 - V de Vingança ( 2006 ) = V de Vingança, escrita por Alan Moore em 1982, mostra a Inglaterra sob o controle de um regime tirânico. Nela, as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado no estilo de 1984, de George Orwell. Neste cenário de opressão surge o codinome V. Vestido com uma capa e máscara ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera.Elenco:James Purefoy, Natalie Portman,Stephen Rea,Stephen Fry,John Hurt,Tim Pigott-Smith,Sinéad Cusack.
4 - Batman Begins ( 2005 ) = A mais bem sucedida adaptação do personagem da Dc Comics que mostra como Bruce Wayne se transformou no Batman. Saindo de Gotham City, o herói parte para Londres, onde persegue o terrível vilão Ra´s Al Ghul.Elenco:Christian Bale,Katie Holmes,Rutger Hauer, Michael Caine,Gary Oldman,Morgan Freeman.
3 - Homem de Ferro ( 2008 ) =
Após sofrer um acidente, o bilionário inventor Tony Stark cria uma armadura de ferro para mantê-lo vivo. Com o sucesso de seu invento, ele decide usar a alta tecnologia de sua armadura para combater o crime nos Estados Unidos.Elenco:Robert Downey Jr.,Terrence Howard,Gwyneth Paltrow,Jeff Bridges
2 - X-men - O confronto Final ( 2006 ) = Na nova aventura, Os X-Men precisam enfrentar a própria evolução na forma de sua ex-integrante, Jean Grey, agora possuída pela força cósmica da Fênix Negra, auxiliados por dois novos recrutas (o Anjo e o Fera). Jean se tornou um perigo para ela mesma, para os mutantes e para todo o planeta. Para combater esta ameaça, é inventada uma cura para os mutantes. Se isso não bastasse, os X-Men ainda têm que lidar com Magneto, Mística, Fanático e outros mutantes da Irmandade.Elenco: Hugh Jackman,Halle Bery, Ian Mckellen,Patrick Stewart,Elle Page.
1 - Homem Aranha 2 ( 2004 ) = Após derrotar o Duende Verde a vida de Peter Parker muda por completo. Temendo que Mary Jane sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo precisa lidar com Harry, seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo como sendo o assassino de seu pai. Além disso sua tia May passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus, um homem que possui tentáculos presos ao corpo.Elenco: Tobey Maguire,Kirsten Dunst,Alfred Molina,James Franco.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

News


Divulgado novo pôster de "O Cavaleiro das Trevas"


A campanha de marketing viral de “Batman - O Cavaleiro das Trevas” acaba de ganhar mais um pôster. A imagem divulgada é um mosaico do homem-morcego manipulada por ninguém menos que seu arquiinimigo, Coringa. No novo filme, para aniquilar de uma vez por todas os resquícios do crime organizado na cidade de Gotham, o vigilante mascarado (Christian Bale, de “Os Indomáveis”) faz uma aliança com o tenente Jim Gordon (“Gary Oldman”, de “Perdidos no Espaço”) e o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart, de "Obrigado Por Fumar") para combater os criminosos. Tudo corria bem, quando, para a infelicidade dos cidadãos de Gotham, surge o maquiavélico Coringa (Heath Legder, de "O Segredo de Brokeback Mountain"), que traz caos e terror à cidade com seus malignos planos de destruição. Os veteranos Michael Caine (“Filhos da Esperança”) e Morgan Freeman (“Antes de Partir”) retornam ao elenco como os fiéis companheiros do herói. “Batman - O Cavaleiro das Trevas”, que conta novamente com Christopher Nolan (“Amnésia”) na direção, tem seu lançamento marcado para o dia 18 de julho.


Fonte = www.cinemacomrapadura.com.br

News




Cantor Tim Maia pode ganhar cinebiografia


O famoso cantor Tim Maia pode ter sua vida mostrada no cinema. Depois do lançamento de sua biografia literária, existe o interesse do autor Nelson Motta em adaptá-la para as telonas, segundo conta a assessoria de imprensa MTV. O escritor é uma das mais influentes figuras no campo artístico do país, tendo escrito sucessos musicais como "Dancing Days" e "Como Uma Onda". No livro, intitulado "Vale Tudo", Motta conta histórias cômicas e trágicas da vida de Tim Maia. O cantor será mais um músico brasileiro a ter sua vida levada às telonas. Em 2004, a carreira de Cazuza foi adaptada para os cinemas em "Cazuza - O Tempo Não Pára". O filme contou com uma elogiada atuação de Daniel de Oliveira ("Zuzu Angel") e foi bem aceito pela crítica. Nascido no Rio de Janeiro, Tim Maia ficou conhecido por sua performance peculiar nos palcos e pela voz inconfundível. Entre os sucessos do "síndico do Brasil", apelido do cantor, estão "Sossego", "O Descobridor dos Sete Mares", "Me Dê Motivo" e "Vale Tudo".


Fonte = www.cinemacomrapadura.com.br

terça-feira, 1 de julho de 2008

News


Confirmada oficialmente a continuação de "300"

Segundo o site da Variety, a Legendary Pictures confirmou oficialmente a sequência do épico "300", adaptação da graphic novel escrita pelo quadrinista Frank Miller. Este, inclusive, já está escrevendo o novo trabalho que servirá de base para a produção. O diretor do original Zack Snyder ("Madrugada dos Mortos") já manifestou interesse em encabeçar o projeto. A Legendary Pictures, que no momento co-financia e produz o filme "Watchmen", também dirigido por Snyder e adaptada da revista em quadrinhos escrita por Alan Moore, considera "300 2" sua maior prioridade. Em relação ao enredo, nada foi confirmado. Levando em consideração que os principais personagens morreram no primeiro filme, não se sabe se este será um prólogo, uma continuação com novas figuras ou uma história paralela. "A visão de Frank Miller e o universo criado por Zack Snyder em ‘300’ inovou tudo que havia sido feito antes", disse Thomas Tull, produtor da Legendary . "Queremos ter a certeza de que a história escrita por Frank propiciará um filme tão atraente como o primeiro". Bastante elogiado pela alta qualidade dos efeitos especiais, o longa, lançado em 2007, obteve grande sucesso devido a utilização da famosa "tela verde" e grandes cenas de luta. A produção trouxe para a Warner um lucro de mais de 200 milhões de dólares, motivo este que há tempos fomentou a possibilidade da sequência. Para mais informações sobre "300".

Fonte = www.cinemacomrapadura.com.br

Casa Indica


O Grande Truque


Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária,Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.